desafios

Disseminação seletiva de informações

Consciência do valor das suas informações estratégicas

Proteção de conhecimentos críticos

Incorporação de novos conhecimentos ampliando sua base de informação

Segurança da Informação

Permitir a comunicação com garantia da preservação da informação

Manutenção de vantagens competitivas

Garantir a preservação dos seus diferenciais competitivos

Proteção do conhecimento

A competitividade de uma empresa ou de um país está relacionada à informação desenvolvida e acumulada, à capacidade das pessoas transformarem essas informações em conhecimentos e à possibilidade de proteger seus conhecimentos estratégicos.

No ambiente atual, global, aberto, dinâmico e competitivo, a capacidade de acesso e uso das informações constitui uma grande preocupação estratégica à 'nova' empresa, que está fundamentada na informação e que faz amplo uso de recursos de conectividade em rede.

Na sociedade de informação, o conhecimento tornou-se expressão de poder e vantagem competitiva. O domínio de tecnologias representa o nível de desenvolvimento das empresas. Decidir o que compartilhar ou proteger constitui um dos desafios do século XXI.